segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

5 filmes sobre fotografia

                                             Resultado de imagem para Closer (2005 – EUA) filme


Closer (2005 – EUA)
Dirigido por Mike Nichols, é um desses filmes que nos faz pensar sobre as cartilhas dos relacionamentos. Com um elenco de peso, a história debruça-se em dois casais que têm suas vidas entrelaçadas. Uma das principais personagens é Anna, no rx interpretada por Júlia Roberts, que é uma fotógrafa bem sucedida e casada que se apaixona por um aspirante a escritor que trabalha no obituário de um jornal. O triângulo amoroso ainda tem espaço para uma stripper, que entra na vida deles de forma inusitada.
Com Júlia Roberts, Clive Owen, Natalie Portman e Jude Law.


                                         Resultado de imagem para A Vida Secreta de Walter Mitty (2013 – EUA)

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013 – EUA)
Walter Mitty é um homem pacato, responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias de uma importante revista americana. Tímido, leva uma vida simples, perdido em seus sonhos que, acredita, nunca se tornarão realidade. Ao receber um pacote com negativos de um fotógrafo da publicação, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que essa é justamente a foto escolhida para a capa da última edição da revista. Walter entra em situações inimagináveis para conseguir o negativo.
Com Bem Stiller, ask Kristen Wiig, Sean Penn, Shirley Maclaine



                                         Resultado de imagem para A Pele (2006 – EUA)

A Pele (2006 – EUA)
Nicole Kidman encarna neste filme uma das mais brilhantes e excêntricas fotógrafas do século XX, Diane Arbus. Conhecida por suas impactantes fotografias em preto e branco e em formato quadrado, retratando pessoas marginalizadas e indesejadas pela sociedade da época, Diane teve uma vida de relacionamentos complexos, suicidando-se em 1971. No filme, Nicole Kidman dá vida novamente a essa história, encarando o bizarro, o diferente e tudo que é incômodo, e expondo uma relação proibida com um vizinho mais do que misterioso, portados de triconomia.

Com Nicole Kidman, Robert Downey Jr.

                                     Resultado de imagem para Retratos de uma Obsessão (2002 – EUA)

Retratos de uma Obsessão (2002 – EUA)

Um pacato funcionário de uma loja de revelação em um supermercado torna-se obcecado pelas pessoas que aparecem nas fotografias e começa a revelar comportamentos estranhos.  Em especial, torna-se vidrado na família de uma cliente e o terror começa a se espalhar quando eles se dão conta do fato.  A relação entre a família perfeita e o funcionário solitário cria uma boa receita para um Thriller surpreendente.
                                       Resultado de imagem para Janela Indiscreta (1958 – EUA) filme

Janela Indiscreta (1958 – EUA)
Um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock conta a história de Jeffries, um fotógrafo profissional confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o faz suspeitar que um assassinato foi cometido. O suspense traz ângulos inusitados e, não por acaso, é uma lição de boa fotografia para os amantes do cinema.
Com Grace Kelly, James Stuwart, Wendell Corey.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário